Foto: Jean Pimentel (Arquivo Diário)
Interessante o projeto de lei apresentado ontem pela vereadora Deili Silva, a Doutora Deili (PTB), que prevê regras mínimas para garantir qualidade das ruas em novos loteamentos da cidade. Se o projeto for aprovado, empresas que fizerem novos loteamentos terão de se responsabilizar pela manutenção das ruas pelo prazo de cinco anos, caso o asfalto apresente problemas.
A ideia é interessante porque já houve casos de loteamentos que foram entregues e, pouco tempo depois, as ruas já estavam esburacadas, ficando o problema e as queixas para a prefeitura resolver. Realmente, se uma empresa está lucrando para a construção de um loteamento e promete ruas asfaltadas, elas não podem durar tão pouco tempo.
Novo atacado abre nesta quinta em Santa Maria, com horário especial e ofertas
- As empresas que constroem estes loteamentos devem respeitar as leis do município. Presenciamos em diversos locais em que o asfalto é de baixa qualidade, que em 1 ou 2 anos já apresentam diversos problemas, aumentando os compromissos da prefeitura e tirando a atenção de outras áreas - afirmou a vereadora, ressaltando que, se o projeto for aprovado, forçará as empresas a fazer pavimentos de melhor qualidade.
Bem que a prefeitura poderia dar exemplo e também fazer asfalto de qualidade, né? Será que haverá algum projeto de lei para cobrar isso?