qualidade das ruas

Projeto quer exigir asfalto de qualidade em loteamentos de Santa Maria

Deni Zolin


Foto: Jean Pimentel (Arquivo Diário)

Interessante o projeto de lei apresentado ontem pela vereadora Deili Silva, a Doutora Deili (PTB), que prevê regras mínimas para garantir qualidade das ruas em novos loteamentos da cidade. Se o projeto for aprovado, empresas que fizerem novos loteamentos terão de se responsabilizar pela manutenção das ruas pelo prazo de cinco anos, caso o asfalto apresente problemas.

A ideia é interessante porque já houve casos de loteamentos que foram entregues e, pouco tempo depois, as ruas já estavam esburacadas, ficando o problema e as queixas para a prefeitura resolver. Realmente, se uma empresa está lucrando para a construção de um loteamento e promete ruas asfaltadas, elas não podem durar tão pouco tempo.

Novo atacado abre nesta quinta em Santa Maria, com horário especial e ofertas

- As empresas que constroem estes loteamentos devem respeitar as leis do município. Presenciamos em diversos locais em que o asfalto é de baixa qualidade, que em 1 ou 2 anos já apresentam diversos problemas, aumentando os compromissos da prefeitura e tirando a atenção de outras áreas - afirmou a vereadora, ressaltando que, se o projeto for aprovado, forçará as empresas a fazer pavimentos de melhor qualidade. 

Bem que a prefeitura poderia dar exemplo e também fazer asfalto de qualidade, né? Será que haverá algum projeto de lei para cobrar isso?

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Salário de servidores que recebem até R$ 1,2 mil será pago nesta sexta Anterior

Salário de servidores que recebem até R$ 1,2 mil será pago nesta sexta

FOTOS: novo supermercado inaugura com promoções e atrai público Próximo

FOTOS: novo supermercado inaugura com promoções e atrai público

Economia